Sunday, November 16, 2008

Final de Semana!!!!

Este final de semana fomos em um jogo de rugbi no estadio aqui de Brisbane (Suncorp Stadium). Era semi-final da copa mundial de rugbi, que esta acontecendo aqui na Australia...vimos o jogo da Nova Zelândia contra Inglaterra...até que foi bem divertido...os caras saem quebrados!!! É um jogo onde força conta muito, bem diferente do futebol, onde a habilidade é o que manda.

Antes de ir no jogo, fizemos um churrasquinho no nosso condomínio...churraquinho australiano: Linguica na chapa...hehehe...claro que depois tbm rolou uma carninha pra não esquecer das nossas raízes brasileiras!!

No domingo fomos no Whitewater...tava um sol de rachar e depois caiu aquele temporal no final da tarde...muito parecidos com o que tínhamos em Blumenau...hehe...aproveitamos até em baixo de chuva!!

Fotos: http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/FinalDeSemana02#

Até logo!!!

Wednesday, November 5, 2008

Viagem a Port Macquarie!


Ola Pessoal,

Fizemos uma viagem muito legal de carro para Port Macquarie, uma cidade litoranea que fica a 55o km daqui, no estado de New South Wales ...fomos pela Pacific Highway que e uma rodovia que vai pelo litoral e paramos em algumas praias pelo caminho para conhecer.

Gostamos de todas elas, mas a que mais gostamos nao tiramos fotos, pois acabou a bateria...hehe. Esta praia chama-se Byron Bay e fica a uns 150 km daqui...lembra muito as praias do Brasil...galera tomando chopp de frente pro mar...com direito ate a batucada!!




Sunday, October 26, 2008

Redcliffe


Olá pessoal!!!

Neste final de semana nós conhecemos a praia de Redcliffe, ela fica a 40 km daqui ao norte de Brisbane. Como esta praia fica em uma baía conhecida como "Moreton Bay" a agua é bem calminha.

Fomos num parque aquático que fica na beira da praia, que se chama "Settlement Cove Lagoon". Tem piscinas e áreas de lazer com churrasqueiras (a gás...), brinquedos para crianças...muito legal. E o melhor de tudo, é um parque público, tudo free!! Só não pode tomar bebida alcólica no parque nem fumar...que por um lado até que é bom.

No final do dia caiu uma tempestade aqui...choveu até granizo!! Vcs vão ver que o céu em algumas fotos tá bem carregado...é que agora começa a estação das tempestades de final de tarde...mas nada pra se assustar...rsrsrsrsrs

Um abraço!

Sunday, October 19, 2008

Jacarandás em Brisbane

Esta época do ano aqui em Brisbane vocês vêem muitos jacarandás florescendo em todos os lugares, são muito parecidos com os ipê-roxos que temos na nossa região de Blumenau.

Tiramos algumas fotos para mostrar a vcs...algumas delas tiramos andando pela cidade e outras no parque da UQ (Universidade de Queensland)...é realmente muito bonito!!

Dêem uma olhada nas fotos: http://picasaweb.google.com.br/ellen.coral/Jacarandas#

Um abraço e boa semana!

Monday, October 13, 2008

Choveu em Brisbane!!!!!!

E aí pessoal...este final de semana choveu em Brisbane, acho que foi o primeiro final de semana de chuva aqui...por sorte no domingo a tardinha o tempo melhorou e fomos dar uma volta na Gold Coast com um casal de amigos brasileiros que conhecemos por aqui...

Fotos:http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/FinalDeSemana#

É incrível como a gente lembra das praias de Santa Catarina quando vai lá... da uma vontade de morar na praia... isso que é vida !!! Pescar uns peixinhos de manhã pro almoço e pegar um pãozinho fresquinho pro café da tarde... no jantar pode ser uns camarõezinhos alho e óleo... nada de muita frescura...hehehehehehe

No final do ano não sei se vai rolar muita pescaria... mas peixe e camarão com certeza não vão faltar...hehehehe... Né tio Jaime???

Um abraço e até a próxima!!

Sunday, October 5, 2008

Final de Semana!!!

Oi Pessoal!!!

Aqui tem dado uns dias maravilhosos de sol... um céu lindo
Então, aí em baixo tem mais fotinhos... algumas do lago de Forest Lake (nosso bairro) e outras da Surfers Paradise!!!

http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/Lago#

http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/FinalDeSemanaEnsolarado#

Um grande abraço a todos,
Jonas, Ellen e Joaninha!!!

Friday, September 26, 2008

Oktoberfest em Brisbane!

Brisbane também tem Oktoberfest!! Claro que não é tão grande como a de Blumenau mas também é uma festa tipicamente alemã. Acontece somente em dois finais de semana de "setembro". Este final de semana vai rolar e numa dessas vamos lá dar uma conferida e contamos pra vcs como é... acho que devem haver algumas similaridades entre a Oktober daqui e a de Blumenau, mas com certeza a de Blumenau deve ser muito melhor...rsrsrs

Para quem quiser saber um pouco mais visitem o site oficial da festa:
http://oktoberfestbrisbane.com.au/index.html




Sunday, September 21, 2008

Whitewater

Neste final de semana estava muito quente aqui na região de Brisbane...quase 30 graus! Muito sol o dia inteiro e no final do dia aquela trovoada pra refrescar...até lembramos do verão de Santa Catarina!

Pensamos se iríamos ver algum ponto turístico da cidade e tirar algumas fotos para mostrar para vcs...mas acabamos indo em mais um parque daqui...rsrsrsrs
O parque se chama Whitewater (http://www.whitewaterworld.com.au/content/www_home.asp?)
e funciona ao lado do Dreamworld...vc pode andar entre um parque e outro durante o dia. Este é um parque aquático com vários tobogãs legais...alguns bem diferente do que estávamos acostumados a ver em SC.

Colocamos alguns vídeos no Orkut (para quem ainda não viu...) e mais algumas fotos em nosso album...esta vez não tiramos muitas fotos pois nossa camera digital não é a prova d'água...rsrsrsrs: http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/Whitewater#

Até a próxima!

Sunday, September 14, 2008

Dreamworld - Parte II

Pra quem não acessou o blog ontem, leiam o post abaixo que é a parte I.

Acordamos hoje pensando no dia legal que tivemos ontem no dreamworld e decidimos ir de novo, já que não conseguimos ver tudo ontem. Na verdade ainda não conseguimos ver tudo hoje, vamos precisar de pelo menos mais umas duas visitas lá...rsrsrsrsrs

Fotos do domingo no dreamworld: http://picasaweb.google.com.br/ellen.coral/DreamworldParteII#

Um grande abraço e uma boa semana para todos!!!

Saturday, September 13, 2008

Dreamworld


Hoje fomos no Dreamworld...mais um dos parques temáticos que tem na Gold Coast. Este ainda é o mais perto da nossa casa, uns 60 km. Tem muitas atrações legais neste parque, desde brinquedos bastante radicais até mais leves...fomos em 3 montanhas russas, uma com os pés pendurados, outra era tipo uma moto e uma outra mais normal, tipo as que tem no Beto Carreiro.

Quem quiser saber mais sobre o parque acesse o site:


A Joaninha tbm foi em alguns brinquedinhos...e gostou bastante!! Ela até conheceu o Bob Esponja!!!! Ultimamente ela só fala nisto: "Quéio ih nu páqui mamãe!!" mas as vezes ela muda o discurso e fala: "Quéio ih nu páqui papai!!" e pra fazermos ela feliz nós vamos!! rsrsrs
Não conseguimos ver nem a metade das atrações do parque, por isto já agendamos uma próxima visita em breve!

Colocamos algumas fotos deste passeio no nosso álbum: http://picasaweb.google.com.br/ellen.coral/Dreamworld#

Até a próxima!!!
(Ainda não sabemos o que vamos fazer amanhã, mas a pressão feminina aqui em casa ta grande pra voltarmos lá no dreamworld!!! rsrsrsrs)

Sunday, September 7, 2008

Dia dos Pais na Australia

Hoje foi Dia dos Pais aqui na Australia (Father's Day). Pra comemorar fomos fazer nosso primeiro picnic em uma prainha aqui perto, num local chamado Southport. É uma prainha tranquila, com um parquinho bem legal de frente para o mar.

O pessoal daqui costuma fazer bastante picnic's no final de semana...é muito comum encontrar famílias nos vários parques da região com suas toalhinhas sobre o chão, comida, bebida...alguns já preferem fazer um BBQ (barbecue = churrasco) nas várias churrasqueiras publicas que existem nos parques...o bom que não precisa nem levar carvão pois as churrasqueiras são a gás...e é de graça!!! rsrsrsrs. Todos os parques geralmente tem uma estrutura basica para este tipo de programa em família/amigos. Só não pode levar bebida alcólica, pois aqui é proibido beber em locais públicos como este...vc somente pode beber em bares e locais destinados para isto.


Nós levamos uns sanduíches, suco, frutas...tudo bem natural. Mas lá pelas 3 horas da tarde não resistimos e fomos pegar uma batatinha frita no MacDonald's...rsrsrsrrs
Gostamos bastante deste programa...acho que vamos fazer ainda muitos picnic's por aqui!!!!!
Até estávamos discutindo porque não fazíamos programas como este no Brasil...geralmente a gente até levava um caixa térmica para a praia, mas era cheia de cerveja e gelo, ninguem lembrava da comida...rsrsrsrsrsrsrs


Fotos do nosso picnic: http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/DiaDosPaisNaAustralia

Até a próxima!





Sunday, August 31, 2008

Riverfestival e Gold Coast

Neste final de semana começou o Riverfestival aqui em Brisbane...como a Joaninha estava um pouco doentinha acabamos não indo...teve um show de fogos fantastico com 30 minutos de duração...




Tinha ate um jato da força aérea que iniciou o show
pirotécnico (vimos pela TV...rsrsrsr). Quem sabe no próximo ano iremos ver ao vivo! Para quem quiser ver algumas fotos do RiverFire clique no link ao lado (não são nossas...rsrsrs): http://www.ourbrisbane.com/photos/tags/riverfire











No domingo fomos passear na Gold Coast...ainda não vimos quase nada de lá para já estamos impressionados com a beleza deste lugar...tiramos algumas fotos apenas do caminho que fazemos para chegar no Sea World e já da para ter um idéia...estamos combinando de ir no próximo domingo ir fazer um picnic em um parque que vimos no caminho e dar uma passeadinha por lá.


Falando em Sea World...ja que fizemos o passe anual, acho que toda vez que formos na Gold Coast vamos acabar dando uma passadinha lá...rsrsrs. Esta vez conseguimos ver o Urso Polar que estava dormindo da primeira vez que fomos. O show com os golfinhos tbm foi diferente do que vimos antes...é inacreditável o que estes bichinhos fazem! são muito espertos e fazem de tudo por um "peixinho freco"...rsrsrs

Fotos do nosso passeio de domingo na Gold Coast: http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/GoldCoast

Um abraço e até a próxima!

Sunday, August 24, 2008

Final de Semana Tranquilo em Brisbane

Este final de semana foi bem tranquilo aqui em Brisbane, fomos em South Bank curtir mais um dia de sol ao ar livre, como muitos moradores daqui fazem nos finais de semana. Aproveitamos e fomos no museu e em uma feira nacional de ciências que fica perto deste lugar.

A Joaninha foi com seu vestidinho de bailarina...era só ouvir alguma música que ela já começava a dançar...em South Bank de vez em quando vc vê alguém tocando e cantando, geralmente com suas "caixinhas"em frente esperando uma contribuição...não são mendigos mas sim artistas que vão para lá para se promoverem e curtir o dia tbm...e quem sabe ganhar uns trocadinhos para ajuda de custo...rsrsrsrsrs
Na feira de ciências tinha várias experiências legais que vc pode participar e ver "como funciona" uma série de coisas...a Joaninha fez a festa!!!!!!!!!!!


Um abraço e até a próxima!

Sunday, August 17, 2008

Sabado a tarde em South Bank

South Bank é um local muito legal aqui no centro de Brisbane, tem uma praia artificial, varios parques, feirinhas, restaurantes entre outras coisas mais... ideal para as famílias curtirem com seus filhos...a agua tava muito gelada mas tinha até gente tomando banho.
Segue o site do local para quem quiser conhecer mais: http://www.visitsouthbank.com.au/

Encontramos um casal de brasileiros que conhecemos pela internet (Edge e Wladia) antes de vir para cá, eles ja moram aqui um ano e estão esperando uma bebê que deve estar chegando em breve. Pelo que eles falaram os hospitais aqui são muito bons para ter filhos...quem sabe a gente não se anima com a idéia e resolve ter um australianinho por aqui, não é mesmo?
Um abraço.


Lago em Forest Lake

No Sábado de manhã fomos no lago que fica em nosso bairro, a mais ou menos 2 km de onde estamos morando. É muito bonito, tem uma pista de caminhada em volta do lago e alguns parques para crianças... bem legal para andar de bicicleta em volta do lago também. Como a gente acordou tarde, fomos de carro mesmo...hehehe

Sea World - Gold Coast

Hoje (domingo) passamos o dia no Sea World com o Fernando e a Tathiane, um casal muito legal que conhecemos aqui em Brisbane. Este parque fica na Gold Coast, uns 70km de onde moramos. Foi um dia bem divertido!!!!! Vimos shows com leões marinhos e golfinhos...aquarios enormes com tubarões e outros peixes... tbm fomos num cinema 4D (este tbm foi show!!!!).

Nós também fomos numa montanha russa com 3 loopings...a primeira vez não curtimos muito, mas na segunda foi dez!! A Joaninha também aproveitou bastante em alguns brinquedinhos...e o show da Vila Sésamo.

A maior alegria é que fizemos um passe anual para o parque...no verão iremos bater cartão!!!
Tinha um parque aquatico mas estava fechado...também com este frio não tem jeito de entrar na agua. Hoje fez uns 18 graus aqui mas o solzinho de sempre ajudou.

Para quem quiser conhecer mais deste parque segue o link: http://seaworld.myfun.com.au/

Incluímos também algumas fotos no nosso album: http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/SeaWorldGoldCoast

Venham a Austrália...aqui é muito legal !!!!! Um abraco!

Wednesday, August 13, 2008

Parada para um lanche...

A Ellen diz que não sabe falar inglês muito bem...mas de uma coisa eu tenho certeza...fome ela não passa!! hehehe

Arte gráfica para nosso blog...

Viram o que o nosso primo Jackson Peixer fez para o nosso Blog? O cara é mesmo um artista nato... fomos no estudio de design dele antes de virmos para cá e o pessoal lá realmente é bastante criativo...vários projetos legais...deem uma olhada no site deles:

Valeu Jackson pela ilustração...podes mandar a conta para cá...hehehe...vamos pagar em Dolar Australiano!


A foto acima foi tirada no ano passado...a Joaninha ainda tinha o cabelo liso!!
Jackson e Michele...um grande abraço para vcs e estamos aguardando aquela visita prometida aqui na Australia heim?


My EKKA!!!!

Neste ultimo final de semana fomos no EKKA...é uma festa que ocorre todo o ano aqui em Brisbane...tem varios shows, parques, comida típica de vários países, exposições de carros, animais, show de fogos entre outras coisas mais.

É uma festa bastante esperada pelo pessoal daqui...falaram para nós que as crianças fazem pequenas tarefas durante o ano e os pais recompensam com uma pequena quantia em dinheiro para gastarem no EKKA...afinal tem um milhão de coisas para crianças "investirem" suas economias...hehe

Acabamos indo somente a noite (sexta e sabado)...vimos alguns shows (motos, monster trucks, fogos de artifício) mas ficamos a maior parte do tempo nos parques...tinha vários briquedos radicais, mas todos de "girar"...a Ellen foi em um e falou que "nunca mais"...hehe

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o EKKA Show...visite o site oficial da festa: http://www.ekka.com.au/home/default.asp

Colocamos tbm algumas poucas fotos que tiramos lá no nosso album:
http://picasaweb.google.com.br/ellen.coral/NSFomosNaEKKA

Até a próxima...final do mês tem o Riverfestival...estaremos nessa tbm!!!

Um abraço!

Sunday, August 10, 2008

Nossos primeiros dias em Forest Lake!



E aí pessoal...tiramos umas fotos no nosso novo bairro (aqui chamam de subúrbio): Chama-se Forest Lake ou "Lago da Floresta". Tem este nome pois tem um lago no meio...assim que formos lá tiramos umas fotos e mostramos para vcs.

É um bairro bem tranquilo, perto de onde trabalho (fica a uns 10 minutos de carro). É ideal para casais com filhos...tem muitos parques e pistas por todo o bairro, onde vc pode caminhar ou andar de bike...falando nisto não vemos a hora de comprarmos as nossas.

Imagina se a Joaninha não gostou do parque...agora só fala nisso!! para quem já conhece vcs ja sabem como ela é persistente no que quer...parque, parque, parque, parque, parque, parque, parque, parque, parque, parque, fala umas 100 vezes seguidas!!!

Um grande abraço e deixem seus comentários!

Jonas, Ellen e Joaninha.

Para ver mais fotos cliquem no link: http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/ForestLake1