Hoje foi Dia dos Pais aqui na Australia (Father's Day). Pra comemorar fomos fazer nosso primeiro picnic em uma prainha aqui perto, num local chamado Southport. É uma prainha tranquila, com um parquinho bem legal de frente para o mar.
O pessoal daqui costuma fazer bastante picnic's no final de semana...é muito comum encontrar famílias nos vários parques da região com suas toalhinhas sobre o chão, comida, bebida...alguns já preferem fazer um BBQ (barbecue = churrasco) nas várias churrasqueiras publicas que existem nos parques...o bom que não precisa nem levar carvão pois as churrasqueiras são a gás...e é de graça!!! rsrsrsrs. Todos os parques geralmente tem uma estrutura basica para este tipo de programa em família/amigos. Só não pode levar bebida alcólica, pois aqui é proibido beber em locais públicos como este...vc somente pode beber em bares e locais destinados para isto.
Nós levamos uns sanduíches, suco, frutas...tudo bem natural. Mas lá pelas 3 horas da tarde não resistimos e fomos pegar uma batatinha frita no MacDonald's...rsrsrsrrs
Gostamos bastante deste programa...acho que vamos fazer ainda muitos picnic's por aqui!!!!!
Até estávamos discutindo porque não fazíamos programas como este no Brasil...geralmente a gente até levava um caixa térmica para a praia, mas era cheia de cerveja e gelo, ninguem lembrava da comida...rsrsrsrsrsrsrs
Fotos do nosso picnic:
http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/DiaDosPaisNaAustraliaAté a próxima!