Friday, September 26, 2008

Oktoberfest em Brisbane!

Brisbane também tem Oktoberfest!! Claro que não é tão grande como a de Blumenau mas também é uma festa tipicamente alemã. Acontece somente em dois finais de semana de "setembro". Este final de semana vai rolar e numa dessas vamos lá dar uma conferida e contamos pra vcs como é... acho que devem haver algumas similaridades entre a Oktober daqui e a de Blumenau, mas com certeza a de Blumenau deve ser muito melhor...rsrsrs

Para quem quiser saber um pouco mais visitem o site oficial da festa:
http://oktoberfestbrisbane.com.au/index.html




Sunday, September 21, 2008

Whitewater

Neste final de semana estava muito quente aqui na região de Brisbane...quase 30 graus! Muito sol o dia inteiro e no final do dia aquela trovoada pra refrescar...até lembramos do verão de Santa Catarina!

Pensamos se iríamos ver algum ponto turístico da cidade e tirar algumas fotos para mostrar para vcs...mas acabamos indo em mais um parque daqui...rsrsrsrs
O parque se chama Whitewater (http://www.whitewaterworld.com.au/content/www_home.asp?)
e funciona ao lado do Dreamworld...vc pode andar entre um parque e outro durante o dia. Este é um parque aquático com vários tobogãs legais...alguns bem diferente do que estávamos acostumados a ver em SC.

Colocamos alguns vídeos no Orkut (para quem ainda não viu...) e mais algumas fotos em nosso album...esta vez não tiramos muitas fotos pois nossa camera digital não é a prova d'água...rsrsrsrs: http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/Whitewater#

Até a próxima!

Sunday, September 14, 2008

Dreamworld - Parte II

Pra quem não acessou o blog ontem, leiam o post abaixo que é a parte I.

Acordamos hoje pensando no dia legal que tivemos ontem no dreamworld e decidimos ir de novo, já que não conseguimos ver tudo ontem. Na verdade ainda não conseguimos ver tudo hoje, vamos precisar de pelo menos mais umas duas visitas lá...rsrsrsrsrs

Fotos do domingo no dreamworld: http://picasaweb.google.com.br/ellen.coral/DreamworldParteII#

Um grande abraço e uma boa semana para todos!!!

Saturday, September 13, 2008

Dreamworld


Hoje fomos no Dreamworld...mais um dos parques temáticos que tem na Gold Coast. Este ainda é o mais perto da nossa casa, uns 60 km. Tem muitas atrações legais neste parque, desde brinquedos bastante radicais até mais leves...fomos em 3 montanhas russas, uma com os pés pendurados, outra era tipo uma moto e uma outra mais normal, tipo as que tem no Beto Carreiro.

Quem quiser saber mais sobre o parque acesse o site:


A Joaninha tbm foi em alguns brinquedinhos...e gostou bastante!! Ela até conheceu o Bob Esponja!!!! Ultimamente ela só fala nisto: "Quéio ih nu páqui mamãe!!" mas as vezes ela muda o discurso e fala: "Quéio ih nu páqui papai!!" e pra fazermos ela feliz nós vamos!! rsrsrs
Não conseguimos ver nem a metade das atrações do parque, por isto já agendamos uma próxima visita em breve!

Colocamos algumas fotos deste passeio no nosso álbum: http://picasaweb.google.com.br/ellen.coral/Dreamworld#

Até a próxima!!!
(Ainda não sabemos o que vamos fazer amanhã, mas a pressão feminina aqui em casa ta grande pra voltarmos lá no dreamworld!!! rsrsrsrs)

Sunday, September 7, 2008

Dia dos Pais na Australia

Hoje foi Dia dos Pais aqui na Australia (Father's Day). Pra comemorar fomos fazer nosso primeiro picnic em uma prainha aqui perto, num local chamado Southport. É uma prainha tranquila, com um parquinho bem legal de frente para o mar.

O pessoal daqui costuma fazer bastante picnic's no final de semana...é muito comum encontrar famílias nos vários parques da região com suas toalhinhas sobre o chão, comida, bebida...alguns já preferem fazer um BBQ (barbecue = churrasco) nas várias churrasqueiras publicas que existem nos parques...o bom que não precisa nem levar carvão pois as churrasqueiras são a gás...e é de graça!!! rsrsrsrs. Todos os parques geralmente tem uma estrutura basica para este tipo de programa em família/amigos. Só não pode levar bebida alcólica, pois aqui é proibido beber em locais públicos como este...vc somente pode beber em bares e locais destinados para isto.


Nós levamos uns sanduíches, suco, frutas...tudo bem natural. Mas lá pelas 3 horas da tarde não resistimos e fomos pegar uma batatinha frita no MacDonald's...rsrsrsrrs
Gostamos bastante deste programa...acho que vamos fazer ainda muitos picnic's por aqui!!!!!
Até estávamos discutindo porque não fazíamos programas como este no Brasil...geralmente a gente até levava um caixa térmica para a praia, mas era cheia de cerveja e gelo, ninguem lembrava da comida...rsrsrsrsrsrsrs


Fotos do nosso picnic: http://picasaweb.google.com.au/ellen.coral/DiaDosPaisNaAustralia

Até a próxima!